Moda

Trajes de casamento para homens

Trajes de casamento para homens

 

O terno é o traje mais comum e clássico para os homens quando o assunto é casamento. Mas é possível ainda ousar nas cores, proporções , coordenação e até na composição do look, tudo isso depende de vários fatores . Se o casamento é no campo  de dia , ou a noite. Os dress codes estão menos rígidos.
Antes de escolher a roupa a ser usada no casamento observe o convite ndicação do traje exigido, como “passeio completo”, “black tie”, etc…
Caso não encontre a informação é de bom tom ligar para os noivos e perguntar qual o dresse code do evento.
Além do terno confira abaixo outros trajes que os homens podem usar no casamento:

Black-tie formal –

Smoking preto, camisa branca, gravata borboleta preta, cummerbund preto (a faixa que vai na cintura) ou colete e sapato oxford preto.

Traje Social ou Passeio Completo –

 

traje_casamento_semiformal

Terno escuro (preto, marinho ou grafite), camisa clara (lisa ou com listras finas), gravata lisa ou com um padrão discreto, cinto social em couro, sapato oxford. Há a opção de usar um colete montando na mesma cor que o paletó (de preferência) ou pouca coisa mais claro.

Traje Esporte –

blazer de lã fria, rami, linho, sarja ou algodão leve, as camisas podem ser mais despojadas, mas ainda sim elegantes, podendo ser trocadas por pólos discretas, a combinação aceita também jeans com lavagens sóbrias ou black jeans e calças cáqui, nos pés um tênis minimalista é permitido ou então um sapato como um oxford casual, mocassim ou monk strap (foto). A gravata pode ficar em casa, a não ser que você queira dar um toque a mais ao look.

 

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário