Esporte

Yoga – qual linha escolher

Não se sabe ao certo quando o vinho surgiu, mas há relatos de cerca de 6.000 anos atrás. Essa bebida é apreciada no mundo todo, por diferentes pessoas mas a maioria tem dúvidas em relação a que tipo de vinho deve-se servi nas refeições.

 

Sempre comece com um vinho suave e no decorrer do momento vá aumentando a acidez.

Se você optar servir uma comida doce e picante, sirva um vinho também doce.

Em um almoço que consiste em salada e carne vermelha pode optar por um vinho tinto.

Já as carnes brancas escolham um vinho branco.

Comidas que tenham muita gordura, tem preferência por vinho que tenha um gosto mais ácido.

Independentemente, de sua escolha de vinho, ache aquele que combine mais com a ocasião e que agrade o paladar de todos que o tomarem.

 

Para um prato que acompanhe um bacalhau, salmão, sardinha, massas, salada de folhas verdes, frutos do mar, escolha um vinho tinto.

Já o vinho branco pede comidas como aperitivos, aves fritas, canapés, entradas, peixes, alimentos com pouca gordura, carnes vermelhas que acompanhe molho branco, fondue de chocolate e de queijo.

 

Portanto, tome cuidado à escolha do vinho para não destoar no momento. Mas, lembre-se de sempre escolher um vinho que seja do seu agrado e que irá surpreender os convidados, para que assim saia tudo bem.

O vinho é excelente acompanhante, como em um jantar romântico, um almoço entre amigos e familiares, enfim são várias maneiras que ele pode ser servido, mas ele deverá estar de acordo com a ocasião e o seu paladar.

loading...

Sobre o autor

joliviere

Deixe um comentário