Artesanato em EVA – passo a passo

EVA é um material muito utilizado pelas pessoas, principalmente para se fazer peças de artesanato. Com esse material você pode fazer vários tipos de peças seja um simples marcador de livro, flores, lembrancinhas, bonecos, entre muitas outras opções!

O bom nisso tudo, é que você mesmo pode produzir as peças e até ganhar um dinheiro extra todo mês se vender aquilo que você confeccionar.

Trabalhar com o EVA é muito simples, já que ele é um material de fácil manuseio, os materiais usados para confeccionar se resume apenas em uma boa tesoura, EVA, cola e um lápis, o restante do material ficará por sua conta.

 

Na internet, você encontrará vários moldes e assim produzir as peças. Caso contrário você mesmo pode criar seus próprios moldes utilizando apenas uma folha de cartolina ou papel.

Confira abaixo o passo a passo da maneira correta de como você utilizar a EVA.

Primeiramente, você deve ter em mãos o molde para iniciar a peça, por exemplo, o molde de uma boneca, de uma flor, etc. Caso você não seja bom em desenhar, basta baixar o molde da internet. Com o auxílio de uma tesoura recorte bem o seu molde e tenha o cuidado em não deixar bordas tortas, para que a peça não tenha nenhuma imperfeição.

 

Com o molde em mãos, coloque-o sobre um pedaço de EVA do tamanho que você quiser e utilize um lápis para demarcar o contorno de seu molde.

Pegue a tesoura para recortar a EVA deixando as bordas bem lisas, de preferência sem nenhuma imperfeição.

Depois utilize uma cola de isopor ou cola quente para colar as partes da sua figura. Espere que as partes da sua figura fiquem bem coladas.

 

Depois é só juntar as partes da sua figura, e utilize um pincel atômico ou marcador permanente para que você possa fazer os detalhes ou desenhos adicionais diretamente sobre a EVA.

Se preferir acrescente outros detalhes a sua figura.

Espere secar bem.

Comece fazendo peças simples e depois vá aumentando o grau de dificuldade.