Como fazer a própria mudança

 

Se você está se preparando para se mudar, mas possui dinheiro para contratar uma empresa para fazer a mudança completa, você mesmo pode fazer boa parte de sua mudança para sua mais nova moradia.

A palavra mudança é sinônimo de stress para qualquer um que tenha que passar por esta situação, mas se utilizar alguma dicas verá que você pode fazer sua mudança com toda a tranquilidade possível.

 

Se a sua mudança for feita de maneira bem organizada ela sairá bem tranquila e sem muito trabalho. Primeiramente, tenha em mãos muita caixa de papelão, pincéis de quadro, fita adesiva, folhas de jornais para enrolar os objetos, pois irá precisar disto tudo.

 

Se possível, chame os amigos, parentes e vizinhos para lhe ajudar na mudança, mas tenha cuidado, muita gente pode acabar atrapalhando. Tenha o número suficiente de pessoas e coordene o trabalho, passe as funções a serem feitas por cada um para que o serviço possa render mais.

 

Organize os objetos por cada cômodo da casa, como o seu quarto, a sala ou o quarto das crianças.

Deixe por último somente os objetos que você mais utiliza, para não ter que tirar de dentro da caixa novamente.

 

Coloque o nome de cada objeto que contêm dentro da caixa, por exemplo: “Tolhas de banho”, “brinquedos dos filhos”, etc., assim ficará mais fácil quando chegar em seu novo lar.

 

Anote em uma folha todos os objetos que contêm dentro de uma caixa, por exemplo, na caixa 1 a 6 cobertores e assim por diante. Dessa maneira fica mais fácil na hora de selecionar os objetos para cada cômodo da nova casa. Peça a quem estiver te ajudando para ir fazendo este controle também.

 

Cuidado na hora do transporte! Tenha certeza que tudo ficou bem prezo para não cair nem quebrar! Para transportar toda a mudança, se possível contrate uma empresa especializada, para evitar prejuízos.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *