Como Fazer Gravata Borboleta – Passo a Passo

 

Ficar elegante é uma questão de estilo e para muitas pessoas elegância é uma obrigação diária, seja devido ao seu emprego ou pela sua posição social eles devem estar bem vestidos e com roupas que sejam seu estilo.

Um dos acessórios que podem deixar o visual mais elegante é a gravata que é um acessório que pode ser usado de infinitas formas, tem vários modelos e deixam a roupa muito mais elegante.

 

Um dos tipos de nós de gravata que existem não é tão comum de ser usado, mas não deixa de fazer o visual ficar mais imponente, a gravata borboleta que realmente é feita na forma de uma borboleta e que é bem fácil de ser feita, apesar de muitas pessoas pensarem o contrário.

A gravata borboleta pode ser uma questão tão contraditória que nem todos têm coragem ou estilo suficiente para usá-la, sendo que alguns dizem que é coisa de pessoas velhas e outros dizem que é feia, mas se você tem vontade de usá-la vamos ensinar como fazer a gravata borboleta passo a passo.

 

A primeira coisa que você precisará é de uma gravata que seja do modelo borboleta, depois você coloca no pescoço com as duas pontas com o mesmo tamanho, assim você passa uma alça dentro da outra, faça o primeiro laço, pegando as duas pontas e dando um nó nas mesmas.

Depois você vai posicionando o nó no lugar certo e volta o colarinho da camisa, sem problemas maiores.

Você ficará bastante elegante e ainda dentro das tendências de moda, visto que a gravata borboleta é uma das tendências que voltaram na moda depois de algum tempo sem ser utilizada pelas pessoas.