Como Fazer Tinta Fluorescente

Como fazer tinta fluorescente

A tinta fluorescente é bastante utilizada pelos adeptos a essa técnica. É facilmente encontrada nas residências, para dar um charme a mais no local.

As tintas fluorescentes são conhecidas por se tratarem de tintas que brilham, quando são expostas à radiação eletromagnética ultravioleta, na qual é conhecida popularmente como raios UV.

 

O que acontece, é que esses raios são aplicados à tinta através do uso de luz negra, fazendo que quando os raios UV atinjam a tinta, a energia produzida nela seja refletida de volta para os nossos olhos na forma visível de luz, o que deixa tudo mais ainda impressionante.

Atualmente, é possível encontrar dois tipos de tinta fluorescente, a visível e a invisível.

A tinta invisível fluorescente, por exemplo, vai depender do pigmento de luz negra que será usado, para que a luz chegue até os nossos olhos.

 

Confira abaixo como fazer uma tinta fluorescente transparente.

Primeiramente, você deve ter em mente qual será a quantidade de tinta que você deseja. Tendo isso mente, despeje uma cor de tinta transparente que você bem quiser dentro de um balde de pintura ou em qualquer outro recipiente.

 

Em seguida, é só despejar um pouco de tinta dentro de um copo de medidas, veja o quanto você colocou e despeje novamente dentro do balde.

Abra um pacote de pó cintilante. Tento cuidado na hora de despejar esse produto dentro do balde. De acordo com o fabricante, você deve adicionar, aproximadamente, uma parte do pó para cada dez partes de tinta, ou seja, a cada 1 litro de tinta deve-se adicionar 100 ml do produto.

 

Feche o recipiente com uma tampa e balance por durante uns três minutos. Em seguida, abra a lata e continue misturando o produto com a tinta com o auxilio de um bastão de mistura. Continue mexendo até que se obtenha uma consistência uniforme.

 

Por último, é só retirar o bastão de dentro do balde, pegue um pincel de pintura e mergulhe na mistura. Depois, passe a tinta em uma superfície, desligue as luzes do cômodo e aponte a luz negra para a área pintada, para que você possa ver a luminosidade refletida pela tinta.