Dicas para evitar que as crianças fiquem doentes no inverno

Dicas para evitar que as crianças fiquem doentes no inverno

Dicas para evitar que as crianças fiquem doentes no inverno!

É muito comum com as baixas temperaturas do inverno que as crianças fiquem doentes com doenças básicas que aparecem nessa época do ano. Essas doenças como resfriado, gripe, dor de garganta , bronquite entre outras são comuns aparecerem nas crianças principalmente na estação de inverno que o clima fica mais frio, e acabam deixando mães e pais sem sossego em total desespero!

Durante o inverno podemos perceber diversos fatores climáticos que levam o aparecimento dessas doenças entre elas estão as variações térmicas, baixa umidade do ar, aumento de poluentes e por passarmos a maior parte do tempo em ambientes fechados o que acarreta o principal surgimento de algumas doenças respiratórias. As crianças são os que mais sofrem, pois contam com uma imunidade ainda imatura.

Confira abaixo algumas medidas para aumentar a imunidade das crianças e alguns cuidados que podem evitar certas doenças durante o inverno!

1 – VACINAÇÃO EM DIA!
É muito importante manter a caderneta de vacinação do seu filho em dia, principalmente a vacina contra gripe que tem o objetivo de imunizar crianças de 6 meses a 2 anos , se você perdeu a campanha gratuita de vacinação procure as clínicas particulares que fazem a vacina. O ideal é que todos na casa se vacinem para que o vírus não circule pelo ambiente onde esteja a criança.

2 – AMAMENTAÇÃO É IMPORTANTE
Se o seu bebê ainda esta no período de amamentação então não deixe de faze-la pois a criança deve ser amamentada até o sexto mês de vida , agindo dessa forma você esta protegendo o seu filho e aumentando o sistema imunológico do seu bebê.

3 – DE OLHO NOS ALIMENTOS
Toda criança precisa de uma alimentação saudável e balanceada para melhorar a sua imunidade e seu organismo ter calorias suficientes para combater as doenças que aparecem durante qualquer época do ano. Prefira sempre alimentos frescos, pois são ricos em vitaminas e antioxidantes. Não se esqueça de dar bastante suco de frutas e água para o seu filho, pois os vírus têm preferência por ambientes secos.

crianca-gripe-inverno

4 – EVITE FUMAR PERTO DAS CRIANÇAS
O melhor seria não fumar perto de ninguém e nem você fumar, mas para proteger o seu filho então a dica é evitar fumar próximo a ele, isto por que a fumaça do cigarro causa irritação nas vias respiratórias e provoca alergias.

5 – INVISTA NO UMIDIFICADOR
Pode parecer bobagem para muitas pessoas , mas esse simples aparelho funciona e realmente apresenta resultados na melhor da qualidade do ar do ambiente em que esta o aparelho, ele deixa o ambiente menos seco. Então aposte nesse aparelho no quarto do seu filho e onde estiver muitas pessoas reunidas.

6 –  DEIXE A CASA LIMPA E SEMPRE MUITO AREJADA
Evite o acúmulo de poeira e limpe bem a casa, nada de ficar com as janelas trancadas todos os dias , deixe que ar circule por todos os cômodos mesmo durante o inverno. Uma casa fechada acumula poeira e piora ainda mais os quadros alérgicos nas crianças podendo desencadear doenças alérgicas, como rinites, bronquites e sinusites.