Passo a Passo para Fazer Flor de Papel de Seda

 

Se você atualmente está procurando novas formas de artesanato, porém ainda não sabe o que fazer, uma dica é aprender a fazer flores de papel de seda, elas são simples de serem feitas e podem ser usadas para decorar sua casa, ou até mesmo uma festa.

O material usado para fazer as flores de papel de seda é barato e elas ficam lindas, proporcionando uma linda decoração!

 

As flores de papel de seda são ideais para decoração e assim deixar o ambiente muito mais bonito e agradável.

Confira a abaixo o passo a passo da maneira correta de se fazer flores de papel de seda de uma maneira bem diferente, porém, lindas.

Material: você vai precisar de arame, tesoura, folhas de papel de seda de qualquer cor e alicate pequeno.

 

Agora vamos iniciar a confecção da flor de papel de seda! Primeiramente pegue as folhas de papel de seda da cor que você desejar e as corte, elas devem ficar no formato de um retângulo, cada retângulo devem ter 15 centímetros de largura e 25 centímetros de comprimento, faça vários retângulos e quando terminar coloque os retângulos um sobre o outro.

 

Depois que todas as folhas estiverem em cima da outra e bem alinhadas, dobre as folhas em formato de sanfona, sendo que cada dobra deve ter uma largura de 2 cm.

Dobre o papel bem ao meio, peça para alguém segurar enquanto você faz uma volta com o arame e com o auxilio do alicate deixe bem firme, para que as flores depois não se soltem. Caso você não queira que a cor do arame fique à mostra, basta enrolar um pedaço de papel de seda verde ao redor e colar.

 

Com o auxilio da tesoura basta cortar cada ponta da folha no formato de bico e com toda a delicadeza vá abrindo cada folha, para que elas formem as pétalas das flores.

Faça quantas flores quiser e quando terminar você pode colocar cada flor dentro de um lindo vaso. O resultado é uma flor bem cheia de pétalas, fica lindíssima!